Mas o que é Barcellos?

Desde a concepção à implantação, um pouco da história do nosso escritório para que nos conheça cada vez melhor.

Compartilha este conteúdo

Vamos falar da nossa história.

 

  1. Conceito

 

Uma novidade reinventada

Começar algo novo é na verdade, aprimorar o que já foi feito.

O que torna um novo negócio, produto ou serviço realmente inovador é dar personalidade a ele.
O que as grandes empresas fazem e os consumidores procuram são marcas com alma.

 

Personalidade

Exatidão, razão, proporção e valores fixos, exatos e imutáveis engessam marcas e grandes corporações. Hoje o consumidor busca identificação com a marca, simpatia e empatia, menos razão, mais emoção. Por isso o idealizador da marca empresta seus ideais ao negócio, humanizando a relação cliente – empresa.

 

O melhor que pode ser

A síntese de um negócio planejado com personalidade e alma é: trabalho feito com carinho, metas e resultados alcançados. A qualidade entregue para o cliente segue os mesmos critérios rigorosos que a própria empresa exige para si.
Trabalho criterioso e fundamentado.

 

  1. Barcellos – A marca

 

Origem do nome

Barcelos é uma cidade portuguesa no Distrito de Braga e, Portugal, além de ser a nação colonizadora do Brasil, também é a nação natal do fundador do escritório. Imprimir personalidade à marca, também é compartilhar de sua personalidade própria. Daí é importante lembrar que uma empresa é feita para pessoas e por pessoas.

 

O símbolo

O galo, além de ser símbolo da Publicidade por ser naturalmente um comunicador, anunciador do raiar do dia, é também um tradicional símbolo português, que carrega valores, culturas e costumes. Empresas bem fundamentadas possuem mais que aparência, elas possuem sempre alguma história!

 

A lenda do Galo de Barcelos

Segundo a lenda, os habitantes de Barcelos andavam alarmados com um crime. Certo dia, surgiu um suspeito e as autoridades resolveram prendê-lo, apesar dos seus juramentos de inocência. Ele dizia que estava apenas de passagem em peregrinação a Santiago de Compostela, cumprindo uma promessa. Condenado à forca, o homem pediu que o levassem à presença do juiz, que estava jantando com amigos. O condenado voltou a afirmar a sua inocência e, perante a incredulidade dos presentes, apontou para um galo assado que estava sobre a mesa e exclamou: “É tão certo eu estar inocente, como certo é esse galo cantar quando me enforcarem.” O juiz empurrou o prato para o lado e ignorou o apelo, mas quando o condenado estava para ser enforcado, o galo assado ergueu-se na mesa e cantou. Compreendendo o seu erro, o juiz correu para a forca e descobriu que o condenado havia se salvado graças a um nó mal feito. O homem foi imediatamente solto e mandado em paz.

 

Slogan

“Marcas com uma pitada de azeite”.

Mais que fazer barulho, a Barcellos quer os resultados de tornar negócios “comuns” em verdadeiras Marcas fortes, que reflitam em vendas, reconhecimento e cumprimento de objetivos. E com uma pitada de azeite, tudo flui melhor.
O galo anuncia um novo dia, mas o importante é: o que você pretende fazer com ele?

 

  1. Assinatura: o que a Barcellos faz

 

Marketing Inteligente

Começamos a fazer assessoria de comunicação e marketing e assinávamos “Marketing Inteligente” porque não temos fórmulas prontas, compreendemos que cada empresa precisa de uma nova fórmula de anunciar que supra sua necessidade. Usar fórmulas prontas é fazer um marketing pouco efetivo, e nós buscamos entender as particularidades para estruturar mensagens cada vez mais assertivas.

Mas para a Performance e o crescimento, de negócios que não tinham as suas ações orientadas para a Marca, além de ser mais custoso, o marketing de performance ficava a desejar, justamente nesta área. Por isso, migramos o nosso foco para o branding, onde a gestão, a valorização e a construção de Marca, fica no centro de todo o negócio e, alinhado com seus pilares essenciais.

O Primeiro Case é o próprio escritório

Não tem pré-respostas a todas as perguntas.
Vai buscá-las estudando, criando e produzindo.

Ouvir é Ouro.
Depois utiliza a criatividade e técnica para um plano de ação, coloca-o em funcionamento e analisa os resultados.

Assim é branding e marketing com inteligência. A criatividade presente em cada passo.
O ingrediente certo a cada “necessidade”…

Necessidades que fazem parte da real solução de seus desafios de comunicação.
Afinal, se os desafios são diferentes, por que as soluções devem ser iguais?

 

  1. Mercado

Somos especializados em marketing corporativo, soluções completas para empresas alcançarem suas metas, sejam elas quais forem. Você precisa conquistar seu cliente externo? Já conquistou seu cliente interno? Fale conosco, nós falamos por você.

 

  1. Posicionamento

O que é a Barcellos?

Um escritório luso-brasileiro de branding e consultoria estratégica de marcas, que adota um modelo diferente de trabalhar.

Além de uma homenagem a uma cidade portuguesa que deu origem a um símbolo nacional lusitano, é o nome escolhido para representar uma forma inteligente de atuar. Com o alinhamento da estratégia de marca à estratégia de negócio e de comunicação, compreendemos que estamos construindo valor para as organizações e todos os envolvidos.

Muita dedicação e atenção a poucos clientes, para se envolver profundamente em seus negócios e entregar soluções estratégicas para irmos além do que é comum.

Missão:

Ajudar o mundo
um projeto de marca de cada vez, impactando líderes de negócios a pensarem como marcas e se diferenciarem, através da “alma” de seus negócios.

 

Visão:

O que queremos ser
Ser os responsáveis por transformações duradouras de negócios em marcas, que além de impacto positivo na vida de muitas pessoas, contribui para o crescimento da cultura empreendedora, tornando-se uma autoridade em construção de marcas e o escritório mais desejado no meio empresarial em nossa região e além.

 

Valores:

Atenção– ouvir e compreender melhor o cliente, constantemente

Parceria– trabalhar junto do cliente e não só para ele

Profundidade – envolvimento mais profundo para respostas menos superficiais

Emulação– incorporar a visão mercadológica do negócio para gerar e aproveitar oportunidades

Multidiscipliniaridade– Atuar ou pensar em todas as disciplinas de comunicação para o planejamento de ações

 

Espero que este artigo tenha esclarecido a você, um pouco da nossa história, o que realizamos e o que pretendemos fazer ainda. Se precisar de alguma ajuda para a sua empresa, negócio ou carreira empreendedora, nos escreva para ver como podemos te ajudar.

Esteja sempre atualizado sobre nós

Cadastre seu email e receba novidades em seu email.

Somos contra spam. Prometo só te mandar coisas boas.

Mais Para Navegar

Geral

Liderança de Pensamento: um legado em construção

Líderes de pensamento compartilham seus insights por meio de publicações, palestras e redes sociais de forma organizada, autêntica e criativa, ampliando seu alcance e impacto.

Deixa cá tua opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como podemos te ajudar a crescer?

Escreva sobre as Tuas dificuldades de Marca

© Todos os direitos reservados.

small_c_popup.png

Vamos conversar

Para fazer sua marca crescer e prosperar.

Com uma agenda apertada, só é possível atender alguns projetos por ano. Existe um processo seletivo e seu caso depois de analisado pode ser ou não elegível para consultoria.

Se você tem interesse em ter seu negócio analisado para ver se é elegível para consultoria, entre em contato pelo formulário abaixo:

icone_torre

Vamos combinar

Para fazer uma marca com alma, essência
& um pouco de azeite.

Afinal, Logomarca não é marca.
Nosso trabalho especializado consiste em facilitar o seu processo de construção, evolução ou reformulação do negócio, com foco no mais importante, sua marca e o seu cliente.

Se você tem interesse em ter ou se tornar uma marca singular, com estratégia e com o meu olhar, entre em contato pelo formulário abaixo:

icone_torre

Correu Tudo Bem!

Obrigado por escrever 🙏🏻

Ó pá! Agora é só aguardar um bocadinho.

Tão logo seja possível,
recebes a minha resposta.

Solicitação de Orçamento

Para uma solicitação de orçamento, preenche o questionário abaixo: 

Vai para o Zap
Como potencializar a tua marca?
Qualquer coisa, estou cá!
Ó Pá!
Deixa te ajudar?