Vamos falar da nossa história.
-
Conceito
Uma novidade reinventada
Começar algo novo é na verdade, aprimorar o que já foi feito.
O que torna um novo negócio, produto ou serviço realmente inovador é dar personalidade a ele.
O que as grandes empresas fazem e os consumidores procuram são marcas com alma.
Personalidade
Exatidão, razão, proporção e valores fixos, exatos e imutáveis engessam marcas e grandes corporações. Hoje o consumidor busca identificação com a marca, simpatia e empatia, menos razão, mais emoção. Por isso o idealizador da marca empresta seus ideais ao negócio, humanizando a relação cliente – empresa.
O melhor que pode ser
A síntese de um negócio planejado com personalidade e alma é: trabalho feito com carinho, metas e resultados alcançados. A qualidade entregue para o cliente segue os mesmos critérios rigorosos que a própria empresa exige para si.
Trabalho criterioso e fundamentado.
-
Barcellos – A marca
Origem do nome
Barcelos é uma cidade portuguesa no Distrito de Braga e, Portugal, além de ser a nação colonizadora do Brasil, também é a nação natal do fundador do escritório. Imprimir personalidade à marca, também é compartilhar de sua personalidade própria. Daí é importante lembrar que uma empresa é feita para pessoas e por pessoas.
O símbolo
O galo, além de ser símbolo da Publicidade por ser naturalmente um comunicador, anunciador do raiar do dia, é também um tradicional símbolo português, que carrega valores, culturas e costumes. Empresas bem fundamentadas possuem mais que aparência, elas possuem sempre alguma história!
A lenda do Galo de Barcelos
Segundo a lenda, os habitantes de Barcelos andavam alarmados com um crime. Certo dia, surgiu um suspeito e as autoridades resolveram prendê-lo, apesar dos seus juramentos de inocência. Ele dizia que estava apenas de passagem em peregrinação a Santiago de Compostela, cumprindo uma promessa. Condenado à forca, o homem pediu que o levassem à presença do juiz, que estava jantando com amigos. O condenado voltou a afirmar a sua inocência e, perante a incredulidade dos presentes, apontou para um galo assado que estava sobre a mesa e exclamou: “É tão certo eu estar inocente, como certo é esse galo cantar quando me enforcarem.” O juiz empurrou o prato para o lado e ignorou o apelo, mas quando o condenado estava para ser enforcado, o galo assado ergueu-se na mesa e cantou. Compreendendo o seu erro, o juiz correu para a forca e descobriu que o condenado havia se salvado graças a um nó mal feito. O homem foi imediatamente solto e mandado em paz.
Slogan
“Marcas com uma pitada de azeite”.
Mais que fazer barulho, a Barcellos quer os resultados de tornar negócios “comuns” em verdadeiras Marcas fortes, que reflitam em vendas, reconhecimento e cumprimento de objetivos. E com uma pitada de azeite, tudo flui melhor.
O galo anuncia um novo dia, mas o importante é: o que você pretende fazer com ele?
- Assinatura: o que a Barcellos faz
Marketing Inteligente
Começamos a fazer assessoria de comunicação e marketing e assinávamos “Marketing Inteligente” porque não temos fórmulas prontas, compreendemos que cada empresa precisa de uma nova fórmula de anunciar que supra sua necessidade. Usar fórmulas prontas é fazer um marketing pouco efetivo, e nós buscamos entender as particularidades para estruturar mensagens cada vez mais assertivas.
Mas para a Performance e o crescimento, de negócios que não tinham as suas ações orientadas para a Marca, além de ser mais custoso, o marketing de performance ficava a desejar, justamente nesta área. Por isso, migramos o nosso foco para o branding, onde a gestão, a valorização e a construção de Marca, fica no centro de todo o negócio e, alinhado com seus pilares essenciais.
O Primeiro Case é o próprio escritório
Não tem pré-respostas a todas as perguntas.
Vai buscá-las estudando, criando e produzindo.
Ouvir é Ouro.
Depois utiliza a criatividade e técnica para um plano de ação, coloca-o em funcionamento e analisa os resultados.
Assim é branding e marketing com inteligência. A criatividade presente em cada passo.
O ingrediente certo a cada “necessidade”…
Necessidades que fazem parte da real solução de seus desafios de comunicação.
Afinal, se os desafios são diferentes, por que as soluções devem ser iguais?
-
Mercado
Somos especializados em marketing corporativo, soluções completas para empresas alcançarem suas metas, sejam elas quais forem. Você precisa conquistar seu cliente externo? Já conquistou seu cliente interno? Fale conosco, nós falamos por você.
-
Posicionamento
O que é a Barcellos?
Um escritório luso-brasileiro de branding e consultoria estratégica de marcas, que adota um modelo diferente de trabalhar.
Além de uma homenagem a uma cidade portuguesa que deu origem a um símbolo nacional lusitano, é o nome escolhido para representar uma forma inteligente de atuar. Com o alinhamento da estratégia de marca à estratégia de negócio e de comunicação, compreendemos que estamos construindo valor para as organizações e todos os envolvidos.
Muita dedicação e atenção a poucos clientes, para se envolver profundamente em seus negócios e entregar soluções estratégicas para irmos além do que é comum.
Missão:
Ajudar o mundo
um projeto de marca de cada vez, impactando líderes de negócios a pensarem como marcas e se diferenciarem, através da “alma” de seus negócios.
Visão:
O que queremos ser
Ser os responsáveis por transformações duradouras de negócios em marcas, que além de impacto positivo na vida de muitas pessoas, contribui para o crescimento da cultura empreendedora, tornando-se uma autoridade em construção de marcas e o escritório mais desejado no meio empresarial em nossa região e além.
Valores:
Atenção– ouvir e compreender melhor o cliente, constantemente
Parceria– trabalhar junto do cliente e não só para ele
Profundidade – envolvimento mais profundo para respostas menos superficiais
Emulação– incorporar a visão mercadológica do negócio para gerar e aproveitar oportunidades
Multidiscipliniaridade– Atuar ou pensar em todas as disciplinas de comunicação para o planejamento de ações
Espero que este artigo tenha esclarecido a você, um pouco da nossa história, o que realizamos e o que pretendemos fazer ainda. Se precisar de alguma ajuda para a sua empresa, negócio ou carreira empreendedora, nos escreva para ver como podemos te ajudar.